XXVI ERED

O XXVI Encontro Regional de Estudantes de Direito é fruto de uma construção conjunta de coletivos, estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos que compõem a Regional Nordeste I (Bahia, Sergipe e Alagoas), parte da FENED – Federação Nacional de Estudantes de Direito.

O ERED acontece anualmente, respeitando um rodízio entre os estados que formam a regional, e se propõe a ser um espaço do Movimento Estudantil, organizados por estudantes e por isso com a cara d@s estudantes.

Nessa perspectiva, toda a dinâmica do encontro - das mesas-redondas às culturais - está alicerçada na interdisciplinariedade na articulação entre teoria e prática, na discussão do Direito sob uma perspectiva crítica, e na promoção de uma união entre os estudantes e profissionais da área jurídica, para fins de conhecimento mútuo e intercâmbio de experiências.

Este ano o encontro acontecerá do dia 30 de maio a 02 de junho, em Vitória da Conquista - BA. O tema que guiará os painéis, oficinas, grupos de discussão e demais espaços será “Direito e Mundo do Trabalho”, abarcando uma infinidade de debates como flexibilização das leis trabalhistas, proletarização do estágio, reserva de mercado, direito de greve, precarização da advocacia, temas que dialogam com a realidade fática de tod@s estudantes e profissionais do direito.

O ERED, além de um espaço de formação, é também um espaço de organização, de construção de um projeto de Federação que caminhe junto com sua base, estimulando, no próprio evento e a posteriori, a ação prática dos estudantes na direção dos debates apontados, na produção e na socialização do conhecimento.

Esta feito o convite! Não só um convite à participação, mas sim um convite a sentir-se parte dessa construção, desse encontro que só se faz possível com o envolvimento de cada um e de cada uma de nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário